sábado, 22 de fevereiro de 2020

Carnaval

Aqui em Tenerife tem Carnaval. Em Santa Cruz, especificamente. Já li e ouvi que é o segundo maior carnaval do mundo, atrás, por óbvio, do Rio de Janeiro (e provavelmente de qualquer grande cidade do Brasil). E, como é Carnaval, fui ver como se dá a brincadeira por aqui. Amostragem baixa, apenas a sexta-feira à noite aos olhos de um homem de meia-idade que já não tem mais aquela animação com a festa momesca.

Pois é... bom! Não é sensacional porque eu sou brasileiro, e boa música é premissa para uma boa farra. Não é necessariamente o que acontece aqui, apesar de alguns batuques bem respeitáveis. Mas, isso posto, dá pra se divertir sim. São diversos "blocos" desfilando por uma mesma avenida, como se fossem várias alas de uma escola de samba das nossas. No final se dispersam e cada um vai pro seu lado. Só que pela cidade inteira tem barraquinhas, barracas grandes de comidas de todo tipo em alguns palcos com shows. E, claro, gente bebendo, dançando - às vezes sozinhos e sem música - e se divertindo. Naturalmente, os jovens são os mais animados.

Era só sexta-feira, tem mais hoje e vai ter muito mais até terça. E vale a pena. Perde-se na animação e na qualidade da música em relação ao Brasil, ganha-se na não lotação de blocos e na tranquilidade de não ter que se preocupar com seu celular ou sua segurança o tempo todo.

Concluindo: ninguém em sã consciência sairia do Brasil pra passar Carnaval aqui. Mas tampouco o contrário.






Em tempo, eu falei sobra a calima antes. Tá aqui uma foto de como está hoje. Parece nublado, mas não são nuvens. É poeira de areia. Comparem com uma foto do dia 03/02.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário