terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

23 kg

A franquia de bagagem no tipo de bilhete que eu viajei aqui pra Tenerife era de 23 kg por pessoa. Tem passagens sem nenhuma franquia, tem bilhetes com mais do que isso, vai depender do tipo de tarifa. No nosso caso, usei milhas Ibéria - sim, eu tenho milhas na Ibéria. Tem coisas inexplicáveis que eu faço que às vezes saem muito lucrativas. Essa foi uma delas. Viemos de São Paulo pra Tenerife, 2 pessoas, por R$500. Mas chega de divagar.

Ou seja, eu tinha que botar o que achava que precisaria por 6 meses numa mala de 23 kg. Consegui. Veio certinho. Claro que senti falta de algumas coisas, como mais livros que gostaria de ter trazido - e pesam muito, são o primeiro item a sair da lista - e meu mate e bombilla. Esses últimos esqueci. De qualquer modo, veio tudo. Incluindo o que veio na bagagem de mão, veio computador, câmera, cabos, tênis de correr, bota de caminhada, tênis do dia-a-dia, sandália e as inestimáveis havaianas.

E o que eu trouxe que não tô precisando? Roupas, óbvio. Ah, trouxe toalhas também: duas de banho e uma de rosto. Uma uso pra natação, mas como alugamos uma casa com tudo, desperdicei espaço/peso na mala com duas toalhas. Mas as roupas, que desperdício. Umas 10 camisetas, entre novas, boas e farrapos. 3 camisas, 2 casacos. Duas calças! DUAS! Cara, eu nem sei porque ainda tenho calças. Pretendo ficar 6 meses sem usá-las (no casa inesperado de frio, eu tenho um daqueles conjuntos esportivos que são casaco e calça. Problema resolvido). Meu negócio são as bermudas. Usei 2, comprei uma aqui. Ou seja, tem duas que trouxe ainda intocadas. Até as bermudas tão sobrando. E nem tô lavando roupa certinho toda semana como fazia em BH. O armário tá com coisas sobrando.



Conclusão: podia ter vindo com bem mais livros e deixado muita roupa pra trás. E olha que achava que uma mala de roupas era o mínimo necessário. Pelo visto, com um terço de tudo já estaria ótimo. Fica a lição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário