segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Appliances (ou a máquina de lavar bem usada)

Há algumas coisas nas quais nunca pensamos quando vivemos na nossa casa com nossos eletrodomésticos. A gente muda, o apartamento, a casa ou o barracão estão vazios. A gente vai lá e enche (ou não) de eletrodomésticos. No mínimo, pra viver com mais conforto, é fogão, cama, geladeira e máquina de lavar. A partir daí dá pra ir equipando aos poucos.

Bom, aqui a gente alugou já mobiliado. Assim como foi quando morei, em Nancy (olha que massa essa webcam!), em Buenos Aires e em Valência. Até aí tudo bem, você demora um pouco pra aprender a mexer no forno, no fogão por indução e na máquina de lavar. Às vezes dá até pra baixar pdf do manual pela internet. Este apartamento em Tenerife foi reformado antes da gente entrar. Piso novo, pintadinho, geladeira nova e fogão novo - fogão é o cooktop por indução e forno. Aqui é separado. Pessoalmente, gosto mais de fogão com chama mesmo, a gás. Mas a máquina de lavar, essa é velhinha. Velhinha mesmo. Nenhum problema, funciona. Foi só aprender a usar.

Tudo certo? Não. A experiência de várias moradas vale ouro. Alguém, com sua máquina de lavar comprada zero, já se preocupou em limpar o filtro? Aquele filtro que segura pêlos, sujeirinhas, etc. Muita gente nem sabe dele e, portanto, nunca o limpou. Outros certamente vão lá de vez em quando e o limpam. Mas e quando a máquina é usada e você chegou no apartamento mobiliado? Vale a pena limpar!

Antes:
  1. por fora
  2. com "o grosso"
  3. sem "o grosso", mas ainda a ser escovado
  4. receptáculo da máquina onde fica o filtro




Depois:
  1. Receptáculo (mais ou menos, pois não dá pra enfiar a cara lá)
  2. Dentro
  3. Fora



Agora a parte que é engraçada: ou só me lembrei do filtro quando tirei a roupa lavada da máquina e tava cheia de pêlos. Óbvio que não vou lavar de novo, mas já tá resolvido pras próximas lavagens. 

2 comentários: