domingo, 22 de março de 2020

Quarentena (dia 9)

Bom, falar o quê? Nono dia em casa. Saídas na rua na média a cada dois dias, ou pra ir ao supermercado ou pra colocar pra fora o lixo.

O contato social aqui é mínimo, mesmo antes de quarentena, pois não tenho qualquer vida social: sem amigos, família, colegas de trabalho, etc. Portanto, não foi tão estranho. O pior é, sem dúvida, não poder andar. Sair na rua. Uma forma de prisão, obviamente.

Mas o mais impressionante é que, mesmo com o dia todo à toa, preso em casa, sempre tenho a sensação à noite que li menos do que poderia ter lido, fiz menos do que poderia ter feito. Talvez valha a pena tentar disciplinar de algum modo meu dia. É exatamente o contrário da minha proposta pro ano sabático, mas antes tinha trilhas pra explorar, passeios pra planejar e piscina pra me exercitar. Agora mudou tudo e, sendo assim, talvez invente alguma rotina dentro de casa.

Ah, comecei a fazer 25 minutos de exercícios. Busquei pela internet. Uns apoios de braço, uns abdominais e coisas parecidas. 4 exercícios, poucas séries. Contado os intervalos não passa de 25 minutos. O que achei? Uma merda. Não tem coisa mais desagradável pra mim do que malhar. Definitivamente. Mas tentarei continuar até que voltem os dias de liberdade. Funciona como uma obrigação pra me manter minimamente ativo.
 

2 comentários:

  1. Ei Tuinha!!!! Adorei vc aqui. Ainda não tenho essa coragem!!! Beijo na bunda e até segunda!!!! 😀

    ResponderExcluir
  2. Ei Tia Rê! Obrigado pela visita! A coragem já diminuiu e o tempo de exercícios caiu pra 15 min. Mas tô tentando continaur... hahahah. Beijos!

    ResponderExcluir