segunda-feira, 2 de março de 2020

Obrigações, rotina ou ambos?

Os raros leitores desse blog já devem ter notado que eu tento manter alguma frequência de textos. A minha ideia otimista era ter um por dia, com folga do final de semana. Acho até que consegui nas últimas semanas, mas os textos vão rarear. E pelo simples fato que as novidades já não são mais novidades e eu já acabei criando uma rotina aqui.

Não me entendam mal, a rotina não é um monstro cuspidor de fogo do qual fugi temporariamente por 1 ano 6 meses (sabe como é, o euro vai subindo o tempo vai diminuindo). Qualquer adulto que precise sobreviver acaba tendo obrigações: limpar casa, comprar comida, lavar roupa e louça, nadar, etc. Esse, no meu caso, reduzido conjunto de obrigações acabam virando, em certa medida, uma rotina. Além do mais, apesar dos vários lugares pra explorar aqui, eu não faço isso todo dia. Tem dia que quero só ficar lendo - como hoje - e vendo vídeos dos cursos que comprei no Udemy e alguns canais que assino no youtube. Isso não é tão interessante* que mereça muita atenção ou mesmo que eu consiga transformar num texto. Sendo assim, a escrita não vai virar rotina, muito menos obrigação. Vai sair, com certeza, mas só quando a inspiração vier.

E meu obrigado pra quem gasta o tempinho aqui. É legal saber que tem alguém lendo meus devaneios.

(*) Acho que estou equivocado, talvez possa ser interessante...
 

2 comentários: