quinta-feira, 12 de março de 2020

Experimento

Ante-ontem, dia 10, eu decidi que ficaria todo o dia 11 sem ler notícias do Brasil. Por incrível que pareça, eu quase não leio as daqui - o que já comecei a fazer, até pra saber mais sobre o COVID-19 - mas leio normalmente as do Brasil, como se ainda lá estivesse. Os hábitos são uma fortaleza.

Achei legal a experiência. Além de diminuir as contrariedades sobre a atual situação do Brasil, já que não fico sabendo das últimas baixarias, cumpro meu objetivo inicial que era o de usar esse sabático para descansar a mente.

Claro, mantenho o contato com o mundo e ainda estou em 3 ou 4 grupos de whatsapp de baixo movimento. Obviamente faço questão de me manter comunicável e ao alcance dos meus pais, irmão e sobrinhos. Deles não preciso descansar.

Aliás, o experimento que não tinha data pra acabar durou só um dia por causa de outro fator externo: uma piada que meu irmão fez entre o Cruzeiro e o coronavírus. Aí não aguentei, tive que ir ver a notícia do futebol. Mas, como não tive nenhuma contrariedade, continuo o experimento depois.
 

2 comentários:

  1. Experiência foi pro brejo, Tuinha! Fiquei curiosa... Qual do Cruzeiro é o Coronavírus? 🤔😀

    ResponderExcluir
  2. Ih, já nem lembro qual era a piada... Beijos!

    ResponderExcluir