sábado, 11 de julho de 2020

Sábado de sol ou dia de museu

Dando continuidade ao lema "tamo indo embora, bora fazer tudo que der", hoje fomos (finalmente) visitar o Museu Naturaleza y Arqueologia. Mas não foi só isso. A ideia consistia em ir ao delicioso mercado Mercado de Nuestra Señora de África, também conhecido como Mercado de la Recova. Frequentamos esse mercado com regularidade e o adoramos! Tem uma peixaria embaixo que, além de vender os peixes, também prepara na hora e serve com cerveja ou vinho. Recentemente passamos por uma sorveteria sensacional. Vantagens de ser cidadão da União Européia, né? (Não eu, pois não sou. Tô falando dos proprietários.) Um casal de italianos que sabia fazer sorvete aparentemente resolveu vir pras Canárias onde tem menos gente que sabe fazer sorvete. Moram aqui, trabalham aqui, falam espanhol com um sotaque italiano simpático e fazem aquelas delícias. Nada mal, né?















Só depois do sorvete fomos ao museu que, devo confessar, foi bem mais legal do que eu esperava. Não sou muito fascinado com arqueologia, mas ver umas múmias é sempre legal. E as exposições sobre a natureza das ilhas Canárias é muito bonita. Muito cuidadosa, detalhada, muito bem curada.

Pátio interno do museu

Essa foto não é do Museu, mas da vista praticamente de frente dele. Esta é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Mas tava linda, tem foto.

E depois do museu, uns 10 minutinhos a pé (e praticamente fazemos tudo a pé aqui. Acho que tudo, menos ir pras trilhas e pras praias) e estávamos no restaurante que decidimos ali na hora: La Hierbita! Comida canária de alta qualidade. Nos esbaldamos nessa despedida. (Pra quem curte comida, tem legendas nas fotos dos pratos)

Molhos tradicionais: vermelho pequeno é com queijo, não sei o nome. O outro vermelho é o local mojo. O verde alguma coisa com alho, salsinha, coentro e azeite.


Cogumelos rebozados (empanados)

Mexilhões de Lanzarote

O nome do peixe nunca me lembrarei, mas veio servido as sempre presentes papas arrugadas e com os pimientos padrón (os pimentõezinhos que vão na chapa)

Vista na direção do porto

O balcão do restaurante

2 comentários: