sábado, 2 de maio de 2020

E não veio o dia 50 de quarentena

2 de maio de 2020, o primeiro dia do plano de "desescalada" do isolamento. Estamos na fase 0. Nessa fase, adultos com menos de 70 anos podem sair para praticar esportes de 6h às 11h e de 20h às 23h, apenas no município de residência. Não se pode usar carro nem transporte público para ir fazer o exercício, tem que sair a pé de casa e deve-se manter um mínimo de 2m de distância das outras pessoas. Caso não seja esporte, mas apenas um passeio, pede-se uso de máscara e que a distância máxima do domicílo seja de 1km. Raio de 1km de casa.

Parece restritivo, né? Talvez seja em condições normais. No quinquagésimo dia foi delicioso! Saímos para andar - não me arriscaria a correr depois de quase 2 meses já sem preparo antes - e andamos por quase 2 horas sem parar.

Um pouco desconfortável, verdade, já que o vírus tá lá fora, muita gente de máscara e luvas e, felizmente, muita gente respeitando as normas e deliberadamente evitando se aproximar dos outros. Dentro do que a prudência nos permite, foi um enorme prazer caminhar. Já começo a sonhar com as fases 1 ou 2! Esperemos que essa primeira abertura não jogue novamente os casos lá pra cima, senão teremos que ir a lockdown novamente. Mas confesso que já sonho com uma ou outra trilha antes que chegue a data de voltar pro Brasil.




4 comentários:

  1. Que bom!! tomara que dê certo!! Que dia lindo, aproveitem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Antonella! Mesmo depois da mais longa noite, um hora o sol tem que nascer.

      Excluir
  2. a coisa aí é organizada. Aqui é por zona: zona na esquina, zona no supermercado, zona no boteco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma das coisas que me deixa triste, aqui a grande maioria das pessoas entende a responsabilidade com os outros, não é cada um por si.

      Excluir