sexta-feira, 29 de maio de 2020

Fase 2 da desescalada

Boa parte da Espanha já está na Fase 2 da desescalada. Algumas ilhas das Canárias, inclusive já na fase 3, pois praticamente não tiveram casos. Tenerife, fase 2, horários mais flexíveis: já podemos nos exercitar entre 12h e 19h, sendo que de 10h às 12h e de 19h às 20h ainda são horários reservados para idosos e crianças. Isso pra exercícios, pois para atividades de comércio, compras, serviços, pode-se fazer entre 10h e 12h.

Eu continuo tentado fazer as caminhadas, agora até abusando e intercalando com uns 20 ou 25 minutos de corrida leve. Tá indo. As trilhas, minha grande diversão aqui, ainda com severas limitações. A piscina olímpica ainda fechada, apesar de que a o complexo de lazer com piscinas abriu, só pra mil pessoas por dia e com compra antecipada pela internet.

Ontem abriu a biblioteca pública. Apenas para devolução de livros sem marcar hora e com hora marcada, por telefone ou e-mail, para fazer empréstimos. Os serviços in loco ainda estão parados, como uso de computadores, estudos, etc. Pois hoje fui lá, devolvi o livro que tinha pego antes do lockdown e peguei minha carteirinha.

Foi ótima a sensação, mas ao mesmo tempo um pouco melancólica. É como se tudo que eu gostasse de fazer aqui e as oportunidades de curtir estivessem ao mesmo tempo voltando a estar disponíveis e acabando, pois em 2 meses tenho que ir embora. Mas fato é que já estou trabalhando nisso e vendo uma prorrogação de estância, até porque a pandemia tá quente no Brasil e já já lá será o centro dela. Bons argumentos para ficar aqui temos, o problema é conseguir resolver as coisas. Esse tipo de procedimento é feito na polícia, que só atende agora por e-mail e estamos há 3 dias esperando resposta do primeiro e-mail... De qualquer modo, vamos tentando. O que não anima é voltar pro Brasil em agosto, pra procurar apartamento e com trabalho pra começar em janeiro. Seria um desperdício de tempo sabático, além de um claro risco de saúde. Veremos. Provavelmente mais sobre isso no futuro.

Algumas fotos de hoje, uma do Castelo de San Juan Bautista e duas da biblioteca, ainda sem ninguém lá dentro além dos funcionários.



 

2 comentários: